quinta-feira, 30 de maio de 2013

Explicações e Observações sobre o blog

Este é um blog criado para ser um banco de resumos, resenhas, fichamentos, comentários, anotações de aula, entre outros produtos de minha vida acadêmica.

Não se limite a usar APENAS os resumos aqui postados para seus estudos, LEIA A OBRA INTEIRA ou os capítulos, trechos, indicações... não seja mais um folgado ou folgada (para não dizer palavrões) que simplesmente decora frases prontas para se dar bem em provas e outros trabalhos (palavras de alguém que odeia esse tipo de pessoa). A esperteza tem limites e você não está só enganando o professor, está sendo um filho da puta com aquele colega de classe que estuda, lê tudo e não cola...

Algumas observações:

1) Quase todas as publicações têm a fonte devidamente citada;

2) Nem todas citações estão entre aspas e nem formatadas nas normas da ABNT portanto:
2.1) Se vir um número perdido no final de uma frase (com ou sem parênteses, com ou sem "p." antes), aquilo é uma citação e o número é sua página;
2.2) Algumas frases não são citações, são comentários ou resumos feitos durante a leitura, mas não asseguro que todos os parágrafos são mesmo comentários ou resumos e não citações... os textos foram feitos em momentos e circunstâncias diversas que contavam ou não com as preocupações metodológicas do texto;

3) Os marcadores procuram mostrar, além do nome do autor (ou dos autores), quais as relações dos textos com minha vida acadêmica. Portanto pode haver:
a) Códigos das disciplinas da Unicamp, dos cursos que faço/fiz (o primeiro post do blog tem os nomes das disciplinas);
b) Assunto geral do post;
c) Nome ou parte do nome da disciplina, que funciona aqui como assunto geral;

4) Os textos que não são fichamentos de citações e contém resumos e comentários podem conter erros de interpretação, uma vez que não foram corrigidos pelos professores das respectivas disciplinas. Além do que eles foram usados e revisados em momentos e circunstâncias diferentes mas, por conta da quantidade de posts, eles não foram mais uma vez revisados antes de serem publicados aqui. Caso haja algum problema, fico feliz em ser informado (alex.contin@gmail.com).

Reforçando: o objetivo deste blog é facilitar a minha vida acadêmica. Eventualmente também pode auxiliar quem pesquisa por livros e conteúdos para estudar ou complementar pesquisas/textos.

Mais uma vez: não use os resumos aqui publicados para se dar bem de uma forma $¨¨%$%#. Se você é uma pessoa que não gosta de matérias humanas, não queira enganar ninguém decorando resumos para tirar boa nota na prova e depois se vangloriar para colegas e receber falsos elogios de professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário